Avisos
Avisos
2012-02-07
Mais Avisos
Rio Neiva organiza sessão de Introdução à Permacultura
 

A Associação de Defesa do Ambiente - Rio Neiva vai promover, no próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 14h00, na Junta de Freguesia de Antas, uma sessão de Introdução à Permacultura. 

Esta acção, que será orientada por Ricardo Marques, formado em Engenharia do Ambiente e Permacultura pretende despertar os participantes para esta abordagem, explicando os princípios básicos sobre os quais ela se baseia e aplicando esses mesmos princípios através da construção de uma espiral de ervas, que ficará em permanência na sede da Junta de Freguesia. 

A espiral de ervas é uma peculiar construção tridimensional de terra que é basicamente uma floreira sofisticada para ervas aromáticas, ideal para ter junto a uma cozinha. Todas as ervas culinárias usuais podem ser plantadas numa espiral ascendente com 2 metros de diâmetro na base e 1 metro de altura. Esta estrutura fornece nichos com condições diferentes para várias plantas com exigências diferentes de luz, calor e humidade. A espiral de ervas é um elemento clássico da Permacultura pois interliga vários dos seus princípios. 

Permacultura significa "cultura permanente" e trata de planear habitats humanos sustentáveis. É uma filosofia e uma abordagem ao uso do solo que interliga clima, plantas, animais, solos, gestão da água e necessidades humanas em comunidades produtivas e eficientes. 

Os interessados em participar nesta sessão deverão inscrever-se, até ao próximo dia 15 de Fevereiro, através do e-mail associacaorioneiva@gmail.com ou do telemóvel. O custo é de 8 euros para os sócios e 10 euros para não-sócios.

 

Rua Padre Apolinário Rios, 3
4740-012 Antas - Esposende

Telefone:
+351 253 872 160

Fax:
+351 253 873 177

» antaspresidente@gmail.com

Gps:
41.60643,-8.782124

Boletim da Junta de Freguesia n.º 15
2013-02-04
( Descarregar )

Documentos Online

Evite as filas! Consiga os seus documentos de forma rápida descarregando-os aqui no site no espaço cidadão.
Copyright ® 2011 - Todos os direitos reservados