Avisos
Avisos
2013-02-14
Mais Avisos
Rede de Bibliotecas Escolares de Esposende organiza Semana da Leitura
“O Mar” dará o mote à Semana da Leitura, que a Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Esposende, da qual faz parte a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, levará a efeito, entre os dias 18 e 23 de Fevereiro, em parceria com os estabelecimentos de educação e ensino dos vários agrupamentos concelhios.


Esta iniciativa, que decorre há alguns anos, é organizada pela segunda vez de forma articulada, concretizando um verdadeiro trabalho de rede, fomentando parcerias e rentabilizando recursos.


A Semana da Leitura procura mobilizar a participação da comunidade educativa e do público em geral, divulgando o trabalho de muitos profissionais, que, de forma anónima, contribuem para o sucesso educativo das crianças do concelho, como espelha a ampla programação, recheada de iniciativas onde as crianças e jovens participam de forma criativa e empenhada.


De entre as iniciativas agendadas nas diferentes escolas, destacam-se os encontros com os escritores Ana Maria Magalhães, Afonso Cruz, Gisela Silva, Tiago Salgueiro e Pedro Leitão, bem como concursos de leitura, encenações e teatro que, durante uma semana, animarão todos os estabelecimentos de ensino do concelho.


A encerrar a Semana da Leitura realizar-se-á, no dia 23, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Esposende, o sarau “…todos os sonhos do mundo!”, com a participação de alunos de todas as escolas, acompanhadas pelos pais, avós e professores, num encontro intergeracional de partilha e companheirismo, em torno da leitura, tendo o “O Mar” como pano de fundo.


A Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Esposende é composta pelas 13 bibliotecas escolares do concelho e pela Biblioteca Municipal, disponibilizando mais de 50 000 livros à população concelhia.

Rua Padre Apolinário Rios, 3
4740-012 Antas - Esposende

:
+351 253 872 160

:
+351 253 873 177

» antaspresidente@gmail.com

:
41.60643,-8.782124

Boletim da Junta de Freguesia n.º 15
2013-02-04
( Descarregar )