Avisos
Avisos
Novos contadores inteligentes de eletricidade
O crescimento do mercado livre de energia levou à necessidade da instalação de novos equipamentos de medição do consumo de energia. Os atuais contadores de eletricidade, estão a ser, de forma progressiva, substituidos pelos novos contadores inteligentes de eletricidade.
Estes novos equipamentos digitais permitem, por exemplo, a comunicação da leitura à distância, sem que o consumidor tenha essa preocupação. Além disto, permitem maior rapidez em mudar de companhia elétrica; Evitam estimativas elevadas para reduzir a conta da eletricidade; Permitem controlar mais o consumo, com informação mais detalhada por horas e minutos e ainda permitem detetar anómalias de forma mais rápida e eficaz.
A instalação destes novos contadores é da responsabilidade da empresa distribuidora de eletricidade em Portugal, independentemente da empresa de eletricidade contratada.
 
Deseja a substituição rápida do seu contador?
A substituição dos contadores não tem custo para o cliente, e caso pretenda avançar com este pedido, deverá entrar em contacto com a distribuidora de eletricidade através do número 808 100 100, ou se dispõe cobertura de internet, pode aceder ao site da EDP distribuição.
2018-11-16Ler Mais...
Tarifa Social de Eletricidade e de Gás Natural
Os consumidores de eletricidade e de gás natural com menos recursos económicos têm direito a beneficiar de uma tarifa social na eletricidade e no gás. O despacho n.º 9081-C/2017 determinou que as empresas de eletricidade e de gás terão de aplicar o desconto de forma automática a todos os consumidores elegíveis.
Contará também para essa atribuição os apoios concedidos (RSI, abonos e pensões, por ex.) pela segurança social e/ou ainda os rendimentos anuais auferidos por cada agregado familiar. Além disto, devem ser titulares do contrato e ter uma potência eléctrica contratada não superior a 6,9 kwh, e no caso do gás o escalão deverá ser no máximo o 2.
O objetivo da tarifa social da energia, é de poupar na fatura da luz e do gás através da atribuição de um desconto de 33,8% na luz e de 31,2% no gás. A estes podem ser acumulados os descontos comerciais oferecidos pelas companhias de energia.
Apesar de a atribuição ser automática, já que a segurança social comunica internamente se o consumidor é elegivel, muitos consumidores ainda não estão a beneficiar da proposta. Assim, caso não verifiquem o desconto, e tenham conhecimento que têm direito, os próprios consumidores deve contactar com a empresa que lhe presta o serviço e solicitar a ativação do mesmo, de forma presencial, telefone ou se tiver cobertura de internet aceder ao site da própria empresa.
Futuramente está previsto que o gás de botija tenha igualmente uma tarifa social. Decorre um projeto piloto, decretado pelo Governo, que conta com a participação de dez municipios e se espera candidaturas das empresas gás.
2018-11-16Ler Mais...
2018-10-09Ler Mais...
Dia da Defesa Nacional
Está afixada, na sede da Junta de Freguesia, a lista das pessoas nascidas em 1996 que deverão apresentar-se no dia da Defesa Nacional.
2015-01-22Ler Mais...
Internet Segura
 

Na sede da Junta de Freguesia de Antas vai decorrer, no dia 10 de fevereiro, pelas 20h30, uma palestra, subordinada ao tema "Internet (IN)Segura – Segurança para filhos,  segurança para pais".  A abordagem do tema estará a cargo dos formadores de informática e TIC Elsa Pereira e Paulo Chavarria.

A iniciativa integra-se nas comemorações do Dia Europeu da Internet Segura, que se assinala a 7 de fevereiro, e está aberta à participação do público em geral.

2012-02-07Ler Mais...
Rio Neiva organiza sessão de Introdução à Permacultura
 

A Associação de Defesa do Ambiente - Rio Neiva vai promover, no próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 14h00, na Junta de Freguesia de Antas, uma sessão de Introdução à Permacultura. 

Esta acção, que será orientada por Ricardo Marques, formado em Engenharia do Ambiente e Permacultura pretende despertar os participantes para esta abordagem, explicando os princípios básicos sobre os quais ela se baseia e aplicando esses mesmos princípios através da construção de uma espiral de ervas, que ficará em permanência na sede da Junta de Freguesia. 

A espiral de ervas é uma peculiar construção tridimensional de terra que é basicamente uma floreira sofisticada para ervas aromáticas, ideal para ter junto a uma cozinha. Todas as ervas culinárias usuais podem ser plantadas numa espiral ascendente com 2 metros de diâmetro na base e 1 metro de altura. Esta estrutura fornece nichos com condições diferentes para várias plantas com exigências diferentes de luz, calor e humidade. A espiral de ervas é um elemento clássico da Permacultura pois interliga vários dos seus princípios. 

Permacultura significa "cultura permanente" e trata de planear habitats humanos sustentáveis. É uma filosofia e uma abordagem ao uso do solo que interliga clima, plantas, animais, solos, gestão da água e necessidades humanas em comunidades produtivas e eficientes. 

Os interessados em participar nesta sessão deverão inscrever-se, até ao próximo dia 15 de Fevereiro, através do e-mail associacaorioneiva@gmail.com ou do telemóvel. O custo é de 8 euros para os sócios e 10 euros para não-sócios.

 

2012-02-07Ler Mais...
Titulo de Aviso de teste
Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...Deescritivo de Aviso de teste...
2011-05-13Ler Mais...


Telefone:


Fax:


»

Gps:


Boletim da Junta de Freguesia n.º 15
2013-02-04
( Descarregar )

Documentos Online

Evite as filas! Consiga os seus documentos de forma rápida descarregando-os aqui no site no espaço cidadão.
Copyright ® 2011 - Todos os direitos reservados